sobre daniel FURTADO
E esse sim foi o ponto de partida. Resolvi caminhar mais uma vez para o conhecimento e fui para a faculdade de psicologia, eu queria saber mais, aprofundar no meu “eu” mais profundo para me livrar, no primeiro momento, da minha dor.
A partir deste momento um novo universo se abriu e as coisas começaram a clarear para mim. O que eu vivenciava estava diretamente ligado a quem eu era e como crenças limitantes, baixo autoestima, insegurança, medo, raiva, angústia haviam sido produzidas em mim, formando um grande ‘eu imaginário” que reagia ao mundo, ao invés de agir a partir do meu “eu verdadeiro”. Fui aprofundando meus estudos e fui descobrindo não segredos escondidos, pois eles não existem; o que encontrei foi a falta de conhecimento emocional, foi a minha total falta de EDUCAÇÃO EMOCIONAL.
E hoje, mais de vinte anos depois, minhas crises ficaram no passado e posso dizer que sou uma pessoa com muito mais habilidades emocionais para enfrentar as crises que vierem. E, a partir das centenas de sessões de terapia, com diversas pessoas e com realidades diferentes, além de inúmeras palestras realizadas, vejo o efeito positivo que a EDUCAÇÃO EMOCIONAL trouxe para mim e traz para as pessoas.
Sou uma pessoa emocional e ao longo de minha vida tive bons e maus momentos, como todos nós. Entretanto, em determinado momento os problemas pareciam ser maiores que as soluções. Meus níveis de ansiedade aumentaram muito e o comportamento depressivo passou a ser parte do meu cotidiano. Esse processo não aconteceu da noite para o dia, mas foi uma evolução de fatos, escolhas e más decisões durante alguns anos que me levaram a várias crises. A crise financeira me levou à instabilidade emocional , que provocou conflito em minhas relações e, como uma bola de neve, os problemas pareciam só aumentar. Precisei de ajuda de especialistas, da família e dos poucos amigos que restaram. Mas a principal ajuda veio de onde eu achava que seria impossível: de MIM MESMO.
Sim, quando tudo parecia que não tinha como piorar eu decidi que aquele não era o meu lugar e iria fazer o que fosse necessário para sair dali. Perdido e sem saber como começar, minha alternativa foi estudar, tentar compreender o que estava acontecendo e porque estava sendo daquele jeito, com o pensamento de que assim eu poderia encontrar estratégias para superar todas aquelas crises. Fui em busca de livros, orientação financeira, de auto-ajuda, de comunicação, de negócios, de tudo que eu imaginava ser caminhos e ferramentas para sair do buraco. Muitas portas se fecharam ou se mostraram incapaz de resolver tudo o que era necessário.
A leitura foi o pontapé inicial, mas ainda faltavam coisas, como se houvesse segredos que eu não sabia ou ainda fenômenos que eu desconhecia. Mas eu tinha descoberto algo muito importante: tudo o que acontecia estava relacionado ao meu comportamento, meu conjunto de crenças e valores.
Por isso esta tem sido minha missão: ajudar as pessoas se educarem emocionalmente, para diminuírem suas dores emocionais, suas desilusões, seus medos e inseguranças e ter uma caminhada mais sólida em sua vida, a partir de um “eu verdadeiro”, seguro e que faça boas escolhas para si, fortalecendo sua individualidade, sua autoestima alcançado resultados positivos em todas as áreas de sua vida.
formações e treinamentos
Sou graduado em Psicologia, com pós-graduação em Planejamento e Marketing de Serviços e pós-graduação em Administração de serviço e também graduado na área de Tecnologia da Construção Civil.