Planejamento e atitude

Você já se pegou com dificuldades em atingir objetivos? Você se acha uma pessoa procrastinadora?

Talvez a questão esteja em como você entende e relaciona o seu planejamento a sua atitude? Vamos entender esse conceito:

Planejamento é a organização de atividades que serão realizadas dentro de um período de tempo, com determinados métodos. A atitude é uma predisposição do indivíduo em direção a “algo” e ela é composta por três domínios: cognitivo, afetivo e o comportamental.

Vamos pegar um exemplo prático: Em 2021 quero aprender a falar inglês.

Tenho, a partir das minhas necessidade e desejos, um planejamento, que aponta minhas estratégias, mas isso por si só não é suficiente.

Neste caso, preciso estar predisposto, ou seja, ter a atitude necessária. Aí procuro o curso que melhor me atenda, iniciar as aulas e estudar diariamente; significa, também, perceber como me sinto em relação a atividades, se estou feliz com minhas decisões, com os estudos, se tenho ânimo e vontade pelas atividades. Nesse processo, as experiências anteriores sobre o inglês também serão importantes. Assim, com atitude, à medida em que as aulas acontecem, me torno cada vez mais motivado e estimulado.

Pessoas com baixo planejamento e baixa atitude ficam em níveis baixos de resultados, pois elas ficam reféns do acaso para realização de seus eventos. Pessoas com muita atitude e pouco planejamento, tendem a ter resultados baixos, pois muito esforço sem planejamento não costumam gerar bons resultados. Pessoas que se concentram muito no planejamentos, não vão à “luta” e por isso não colhem resultados. Agora se você tiver planejamento adequado, que te aponte um norte, aliado a uma atitude proativa, a gente aumenta bastante nossas possibilidades. Obviamente que não podemos desconsiderar o imponderável em nossas vidas, mas é um bom começo.

Até a próxima e fiquem bem.

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *