Um jeito de ser

Você sabia que você tem uma forma de “funcionar emocionalmente”?

Ouço com frequência que precisamos melhorar, evoluir, aprender, amadurecer, se desenvolver e isso é verdade. Entretanto, o que não podemos perder de vista é quem somos, que temos um jeito de ser que deve ser aceito e respeitado. Não faz sentido querer alcançar determinados comportamentos deixando de ser quem se é.

Se sou uma pessoa mais introspectiva, que eu aprenda a me relacionar, a me expressar da forma que me deixe mais confortável. 

Se sou uma pessoa que tem características ansiosas preciso aprender a me organizar emocionalmente, para que a ansiedade não seja um problema e sim um modo de ser que me gere potencialidades.

Se sou uma pessoa que tem poucas relações interpessoais, penso que essas são as pessoas essenciais em minha vida.

Se sou uma pessoa que tem facilidade com a organização, o controle e questões analíticas voltadas para a razão, que eu use essas habilidades a meu favor sem perder a minha porção emocional.

Se sou uma pessoa afetuosa, criativa e as minhas habilidades naturais são voltadas para a criatividade que eu encontre soluções a partir de quem eu sou.

Afinal, não é porque o mundo diz que “temos” que ser de determinado jeito, que vamos perder nossa autenticidade. Seja você, aceite-se e utilize de suas melhores habilidades para ser quem você é.

Até a próxima e fiquem bem!

Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *