Rapidamente! Pense em uma pessoa que você admira, que você tem estima, que é uma referência para você. Vou lhe dar 30 segundos para pensar…
Pensou?
Agora responde, como é essa pessoa? Honesta, batalhadora, esforçada, persistente, se importa com os outros? Quais características lhe fizeram escolher esta pessoa? Possivelmente, você pensou em alguém, a qual você atribuiu valores os quais você acredita, uma pessoa que você respeita e tem como uma referência.
Isso acontece porque você acredita nestes valores e você os identificou em quem você pensou. Nós admiramos nos outros valores que buscamos para nós.
Nós, desde a infância, somos influenciados e a partir de nossas referências formamos nossos sentidos, que serão base para a formação de nosso sistema emocional e, isso por si só, demonstra a importância de sermos boas referências no grupo social que convivemos, pois, deixaremos marcas na vida das pessoas, resta saber se positivas ou negativas.
O interessante é que, inclusive, os maus exemplos também são referências para nós. A partir de um exemplo negativo, fica claro o que não queremos.
Para saber se estamos no caminho que queremos, precisamos observar quem estamos atraindo ou repelindo.
É isso, até a próxima e fiquem bem.